NO AR

Radio Dom Bosco

radiodombosco.com.br

Abreu e Lima

Paróquia São João Bosco lança campanha solidária para ajudar famílias dos Caetés

Alimentos podem ser entregues na secretaria paroquial e nas 17 comunidades localizadas no território paroquial

Publicada em 28/04/21 às 21:04h - 242 visualizações

por Rhaldney Silva


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Logotipo da ação  (Foto: Divulgação )

A Paróquia São João Bosco, em Caetés, lançou, nesta semana a campanha solidária Amor em Gesto Concreto. A ação tem o objetivo de arrecadar alimentos para ajudar famílias carentes dos caetés afetadas com a pandemia do novo coronavírus. As doações podem ser feitas na secretaria paroquial, na Igreja Matriz de São João Bosco, em Caetés I, e nas 16 comunidades que ficam localizadas no território paroquial dedicado ao pai e mestre da juventude.

A campanha foi criada pelo grupo jovem Adonai e é realizada durante o período quaresmal, tempo em que a Igreja Católica celebra os 40 dias que Jesus Cristo passou no deserto em preparação à Pascoa. Vendo a necessidade de ajudar o povo de Deus, o pároco, padre Antônio Gomes e os demais padres que formam a comunidade religiosa dos Caetés sugeriram, em reunião do Conselho Pastoral Paroquial (CPP), continuar com a campanha solidária, mas desta vez, incluindo todos os grupos, comunidades, movimentos, pastorais e articulações da paróquia. As lideranças que estavam presentes no encontro virtual, realizado na última quinta-feira, 22 de abril, apoiaram a proposta e já começaram a colocá-la em prática. Com o início da ação, os alimentos somarão com outros donativos doados pela Basílica do Sagrado Coração de Jesus do Recife que chegam à mensalmente à paróquia dos Caetés.

 “A igreja em sua dimensão social deve ser uma expressão do olhar de Jesus para os que mais precisam e, neste sentido, neste tempo de pandemia, muitas famílias de nosso território paroquial estão precisando de alimentos. A campanha Amor em Gesto Concreto continua esse processo de solidariedade. Queremos pedir a colaboração de todos os irmãos e imãs, dos paroquianos, dos empresários e de todas as pessoas de boa vontade para que nos ajudem a trazer o pão para muitas famílias”, pontuou o pároco da Paróquia São João Bosco, padre Antônio Gomes, SDB.

 Ações solidárias na Paróquia vêm ajudando muitas famílias a garantirem o pão de cada dia neste tempo de crise sanitária. Em 2020, por exemplo, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) Caetés, em parceria com o grupo Adonai e o Atos 29, da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, em Caetés II, realizaram a campanha Abraço Solidário. Na ocasião, 115 cestas básicas foram doadas nas comunidades urbanas e rurais da paróquia, de acordo com a necessidade e a solicitação de cada local. Os alimentos foram doados por moradores de Caetés, comerciantes e paroquianos. O grupo Vicentinos da Igreja Matriz de São João Bosco, em Caetés I, também realiza campanhas de alimentos durante o ano para ajudar as famílias que são atendidas pela equipe. Os alimentos são deixados pelos fiéis em um cesto na igreja. A solidariedade e o amor ao próximo são ensinamentos deixados por Cristo que, na prática, ultrapassam as paredes da Igreja Católica e ajudam diversas famílias que buscam pelo pão de cada dia.

A Campanha Amor em Gesto Concreto não tem prazo para terminar e, neste momento de pandemia, a Paróquia São João Bosco – Caetés reafirma o papel de ser uma igreja em saída, como pede o Papa Francisco, e incentiva todos os paroquianos a ter compaixão com os mais necessitados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(81) 3541-8690

Visitas: 19571
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2022 - Radio Dom Bosco